em | 0 comentários

Entre os dias 20 e 24 de maio, aconteceu em São Paulo, a 30ª Feira Internacional da Mecânica. Ela contou com diversas empresas do Brasil e do resto do mundo, que trouxeram seus melhores produtos. Era o grande momento para que as empresas ganhassem visibilidade perante o mercado. Entre as participantes, grandes patrocinadores da nossa equipe marcaram presença.

Nós, da Equipe EESC USP Baja, aproveitamos este momento para conhecer as novidades trazidas pela feira.

post7

Durante a visita à NSK, decorreu uma conversa com os representantes sobre o quanto seus produtos foram importantes no projeto e qual foi o desempenho deles na competição recém-atendida. Grande empresa do setor mecânico, dedicada à produção uma grande gama de produtos para o setor automotivo e de mecânica de precisão, a NSK apoia a Equipe há vários ano, garantindo uma parceria de sucesso. Agendou-se uma visita à sede da empresa, no centro de São Paulo, onde foi possível aprofundar o feedback oferecido na Feira. Com grande satisfação anunciamos que o resultado dessa visita foi a renovação da parceria de tantos anos! Agradecemos ao apoio e confiança da NSK, além dos presentes trocados na ocasião!

post7

Depois, visitamos a PTC, empresa que desenvolve softwares utilizados no ambiente de engenharia, como o Creo® e Windchill®. Encontramo-nos com os responsáveis da empresa na feira, dando um feedback da utilização dos softwares cedidos à Equipe durante o desenvolvimento do projeto do carro. Conversamos, ainda, sobre o grande evento da PTC, o Technology Day, a ser realizado no dia 9 de Setembro no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. O evento contará com a participação da Equipe, que muito anseia pelas novidades a serem apresentadas pela PTC!

post7

Visitamos, ainda, o estande da GKN, empresa ligada ao ramo de transmissão automotiva. Tendo em vista a presença da GKN Land Systems, os representantes por nossa divisão, a GKN Driveline, não se encontravam. Apesar de breve, a conversa consistiu no agradecimento pela ajuda da empresa, sem a qual não conseguiríamos concluir o projeto.